Publicado em 28 de abril de 2017

Para valorizar o campo, EM Messias Sodré (Pedra Branca) promove palestra sobre o tema

Ação faz parte da proposta pedagógica da escola

Às vésperas do Dia do Trabalho, estudantes do pré ao 9º ano da EM Messias Sodré, localizada no bairro Pedra Branca, área rural de Itararé (SP), participaram de uma palestra sobre as profissões do campo e sua importância.
Ministrada pelo secretário municipal de Agricultura, Castelar Pimentel Júnior, a ação faz parte da proposta pedagógica da escola. “Buscamos enaltecer as culturas do campo, já que esta é a realidade de nossos alunos e, dessa forma, evitar o êxodo rural”, relata a professora Andréa Ferraz.
Segundo ela, a iniciativa teve resultado positivo. “O encontro foi muito produtivo. As crianças gostaram demais e fizeram inúmeras perguntas pertinentes ao tema”, detalha.
Na oportunidade, Castelar falou sobre o valor do trabalhador do campo e a importância dos estudos para cuidar dele. Ainda prometeu uma nova conversa para levar mais materiais e sanar as curiosidades que surgiram.
Também para destacar o valor do campo a escola cultiva uma horta. “Usamos a tanto na alimentação como em feiras que realizamos periodicamente no bairro. Feira essa que nossos alunos ajudam a organizar e a vender”, complementa.

Castelar falou sobre o valor do trabalhador do campo e a importância dos  estudos para cuidar deleIniciativa contemplou todos os alunos