Publicado em 2 de outubro de 2015

Oportunidade: Adesão ao Refis 2015 continua até o mês de novembro

Publicado por Imprensa em: 2 de outubro de 2015 às 9:45

O Refis é uma oportunidade para que as pessoas físicas e jurídicas possam quitar seus débitos, tornando-se adimplentes com o município

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Finanças está oferecendo desconto de 85% na multa e nos juros para os contribuintes que desejarem quitar, em cota única, seus débitos com o município, de acordo com a Lei Municipal nº Nº 3668, de 03 de setembro de 2015.

Para quitação à vista, em parcela única, o contribuinte será beneficiado com a exclusão de 85 % dos encargos, multas e juros de mora, desde que formalizada até 30 de outubro de 2015 e 70%, até 30 de novembro de 2015.

Veja outras formas de parcelamento:

– 6 parcelas mensais – exclusão de 50% dos encargos,desde que formalizada até o mês de outubro de 2015.
– 6 parcelas mensais – exclusão de 40% dos encargos,desde que formalizada até o mês de novembro de 2015.

– 12 parcelas mensais – exclusão de 40% dos encargos, desde que formalizada até o mês de outubro de 2015.
– 12 parcelas mensais – exclusão de 30% dos encargos, desde que formalizada até o mês de novembro de 2015.

Para quitação em mais de 12 parcelas mensais, não haverá nenhuma exclusão; o prazo de parcelamento será de até 60 meses, e deverá ser formalizado até 30 de novembro de 2015

O contribuinte que quitar a dívida por meio de parcelamento estará imune a qualquer ação de cobrança, judicial, extrajudicial ou administrativa, enquanto mantiver o adimplemento das parcelas e, administrativamente não será considerado como inscrito em dívida ativa.

Segundo o Secretário de Finanças, José Carlos de Andrade, o Refis beneficia quem tem débito com o município até o exercício de 2014 e deseja quitar suas dívidas referentes ao IPTU e ISS. “É uma oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com o município”, conclui o secretário.

Para participar do programa, fazer a quitação ou parcelamento da sua dívida, basta o contribuinte dirigir-se ao Setor de Receita da Prefeitura Municipal, até o prazo máximo de 30 de novembro de 2015.

refis