Nas abordagens, 64 pessoas receberam orientação, 29 pessoas autuadas e um estabelecimento foi notificado

Publicado em 29 de março de 2021

Operação Fique em Casa: mais de 90 pessoas são abordadas durante o final de semana em Itararé (SP)

A ação fiscaliza aglomerações em residências, espaços públicos, estabelecimentos comerciais e rios durante o final de semana

A Operação Fique em Casa, realizada pela Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), juntamente com a Secretaria Municipal de Governo e o Departamento de Fiscalização, continua atuando no enfrentamento da covid-19 no município, através de ações de orientação, fiscalização e toque de recolher.

No último final de semana, durante os dias 26, 27 e 29 de março, mais 64 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os cuidados de prevenção, 29 pessoas foram autuadas por não respeitar as normas sanitárias e um estabelecimento foi autuado por descumprir os decretos municipais.

Na sexta-feira (26), foi registrada uma ocorrência de toque de recolher, na qual 20 pessoas foram orientadas e 6 receberam notificação pelo não uso da máscara.

No sábado (27), as ocorrências registradas foram de aglomerações em residências, toque de recolher, estabelecimentos comerciais fora do horário de funcionamento e aglomerações em praças públicas. Neste dia, 22 pessoas foram abordadas em caráter de orientação, sete foram notificadas e um estabelecimento foi notificado.

No domingo (28), a Operação Fique em Casa realizou fiscalização em aglomerações de residências e nos rios, com a abordagem e orientação de 22 pessoas, notificação de 16 pessoas por aglomeração e não uso da máscara. Nenhum estabelecimento foi notificado.

Operação Fique em Casa – No mês de março, a Operação Fique em Casa já registrou total de 572 pessoas orientadas, 231 pessoas notificadas e 28 estabelecimentos autuados.

Disque aglomeração – As aglomerações continuam proibidas. Qualquer irregularidade de descumprimento das normas sanitárias, podem ser denunciadas junto à GCM, pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp: (15) 3531-2120. A GCM funciona todos os dias, 24 horas.