Ação aconteceu nos rios, aglomerações em residências e estabelecimentos comerciais

Publicado em 22 de março de 2021

Operação Fique em Casa: 70 pessoas são notificadas neste final de semana em Itararé (SP)

As operações resultaram em 121 pessoas orientadas, 70 pessoas notificadas e três estabelecimentos autuados

Em continuidade à Operação Fique em Casa, de combate ao covid-19 em Itararé (SP), a Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com a Secretaria Municipal de Governo e Fiscalização, com apoio da Polícia Militar, registrou nove ocorrências no último final de semana.

As ações começaram na sexta-feira (19), na qual 25 pessoas receberam orientação e 27 pessoas foram notificadas.

No sábado (20), foi realizada a operação conjunta de toque de recolher. Neste dia, cerca de 50 pessoas receberam orientação, 35 pessoas foram notificadas pelo não uso da máscara e três estabelecimentos foram autuados.

No domingo (21), foram registradas oito ocorrências, sendo uma contra a aglomeração em rios e as demais de averiguação em estabelecimentos comerciais e aglomerações em residências.

No total, foram 121 pessoas orientadas, 70 pessoas notificadas e três estabelecimentos autuados.

Ocorrências – No mês de março, a Operação Fique em Casa já abordou cerca de 473 pessoas a fim de orientação, notificou 202 pessoas pelo não uso de máscara e participação em aglomerações e autuou 27 estabelecimentos por descumprimento do horário de funcionamento estabelecido em decreto.

Denúncias – Denúncias de aglomerações e descumprimento do decreto podem ser realizadas junto à GCM, através dos telefones 153 e 199. Ou então, pelo WhatsApp da Guarda, pelo número (15) 3531-2120. A GCM funciona 24h, todos os dias.