Ação começou na sexta (12) e se estende até terça (16)

Publicado em 15 de fevereiro de 2021

Operação Boas Vindas: turistas recebem orientações e informações turísticas em ação realizada pela GCM de Itararé (SP)

Abordagem acontece nas duas entradas principais de Itararé

Com a finalidade de preservar a tranquilidade e garantir a segurança de munícipes e visitantes, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) realiza, desde a última sexta (12), a Operação Boas Vindas.

A ação acontece nas duas entradas principais da cidade, com a abordagem de todos os veículos. Os que chegam no município são, então, recepcionados pelos guardas municipais, recebem orientações e um folheto com os atrativos turísticos localizados na região.

De acordo com o comandante da GCM de Itararé, Alisson Riveli, a operação foi pensada na segurança dos itarareenses e turistas e, também, como forma de coibir a entrada de suspeitos e criminosos. “Mesmo não acontecendo o tradicional carnaval, recebemos muitos turistas e visitantes. Neste final de semana, foram mais de 300 veículos abordados”, explica.

O prefeito, Heliton do Valle, reconhece o grande potencial turístico do município e a importância de receber os visitantes. “Temos uma localização privilegiada, com muitos pontos turísticos. Precisamos receber bem e garantir a segurança daqueles que chegam, e claro, dos nossos munícipes. Assim, todos saem ganhando”, finaliza.

Informações turísticas – Para mais informações sobre os pontos turísticos do município, entre em contato com a Coordenadoria Municipal de Turismo, pelo telefone: (15) 3532-8074.

Denúncias – Em casos de aglomerações ou ações suspeitas, acione a GCM, através dos telefones 153 ou 199. As ligações são gratuitas.