Munícipes têm recebido auxílio de assistentes sociais e psicólogos

Publicado em 8 de março de 2021

Operação Acolhida: Prefeitura de Itararé (SP) presta apoio às famílias vítimas das chuvas no município (SP)

As ações contam com a participação de assistentes sociais e psicólogos que visitam as casas para analisar os danos.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Serviços Municipais e Saúde, junto à Guarda Civil Municipal e à Defesa Civil Municipal, está, desde as primeiras horas desta segunda-feira (08), promovendo a força-tarefa denominada Operação Acolhida.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Perucio, as ações contam com a participação de assistentes sociais e psicólogos que visitam as casas para analisar os danos, consultar o cadastro nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, assim, garantir todo o apoio necessário às famílias

Conforme Luciana, até o momento, 30 famílias estão sendo atendidas através da parceria entre as Secretarias. “Esses munícipes, no primeiro momento, receberam um kit de limpeza, alimentos e água potável. Algumas famílias foram encaminhadas para o programa de aluguel social, mas nenhuma precisou ser recolhida em abrigos”, explica.

Ajude Itararé –  Com a finalidade de arrecadar doações para as famílias vítimas do temporal, ocorrido no último domingo (07) a Prefeitura lançou a campanha #AjudeItararé

Todos os envolvidos já foram devidamente assistidos pelas equipes da Defesa Civil Municipal e Assistência Social, porém, os órgãos municipais mobilizaram a campanha a fim de conseguir o apoio da sociedade para com aqueles que tiveram grandes perdas materiais.

As arrecadações são de roupas de criança e adulto, mamadeiras novas, móveis, colchões, eletrodomésticos e água potável.

As doações para a campanha podem ser entregues no Fundo Social ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420, Centro, ou na sede da Guarda Civil Municipal, à rua Sebastião Jacopetti, 440. Bairro Velho.

Saiba mais – Mais informações sobre a campanha e entrega das doações podem ser obtidas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelos telefones (15) 3532-2271 ou (15) 3532-4363.

A Defesa Civil Municipal segue em estado de atenção. Em caso de emergência, ligue 199.