Prefeitura de Itararé

Publicado em: 14 de fevereiro de 2015 às 13:19 Atividade que integra a programação do ‘Pontos MIS’ acontece dia 2 de março no Teatro Municipal. São 20 vagas para inscritos a partir de 8 anos. Confira! Dia 2 de março, segunda, o Teatro Municipal Sylvio Machado recebe a primeira oficina de audiovisual do programa ‘Pontos […]

Publicado em 14 de fevereiro de 2015


Oficina de vídeo de bolso com celular será oferecida em Itararé

Publicado em: 14 de fevereiro de 2015 às 13:19

Atividade que integra a programação do ‘Pontos MIS’ acontece dia 2 de março no Teatro Municipal. São 20 vagas para inscritos a partir de 8 anos. Confira!

Dia 2 de março, segunda, o Teatro Municipal Sylvio Machado recebe a primeira oficina de audiovisual do programa ‘Pontos MIS’, uma realização parceira entre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Itararé e o Governo do Estado de São Paulo. Das 18h30 às 22h30, o cineasta Ralph Friedericks apresenta a oficina de vídeo de bolso com celular, pela primeira vez na cidade.

Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares! Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento. Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet!

São 20 vagas para interessados a partir de 8 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Coordenadoria de Cultura, que fica na rua XV de novembro, 69. Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Ralph Friedericks é cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual em Paris (França) e Propaganda & Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da produtora Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris (França) e dois prêmios do Festival do Minuto.

Oficina video de bolso - FAB-01 - Cópia

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados