Publicado em 28 de setembro de 2016

Obras da CDHU Itararé E são retomadas

Zé Eduardo esteve no local e pediu agilidade para construtora

Itararé foi contemplada com 262 casas no Conjunto Habitacional Itararé E, projeto da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A obra foi retomada na última semana e o prefeito Zé Eduardo fez questão de estar no local e pediu agilidade na construção.

“Estas casas estão paradas há muito tempo e entendo que isto é um prejuízo enorme para nossa população, pois são cerca de mil pessoas sem casa própria ainda”, ressaltou o chefe do executivo.

O projeto ficou parado por algum tempo devido a um distrato com a construtora anterior, mas agora está em andamento sob responsabilidade da Arco Construtora Ltda.

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões e até agora está concluído 31% da obra, com estimativa de conclusão em 2018. A Secretaria Municipal de Habitação informa que atingindo o percentual de 70% da construção a CDHU autoriza a abertura das inscrições para pleitear uma casa.

Hoje o deficit habitacional de Itararé é de aproximadamente 4.500 unidades, e há um projeto tramitando para a liberação de outras 150 moradias. Segundo a Secretaria de Habitação a administração municipal tem buscado viabilizar o estabelecimento de novos convênios habitacionais, porém tem encontrado dificuldades enormes na disponibilização de áreas que estejam de acordo com os parâmetros utilizados pela CDHU.

Atualmente o município não possui áreas dentro de seu perímetro urbano com possibilidades de ocupação, e os que existem tem um custo/m² extremamente alto que inviabiliza algumas ações neste sentido.

82c78885-e01f-4352-be8d-79f66a62b11c

8f1ed2a5-31db-442a-b909-14086a109a81