Publicado em 30 de maio de 2018

O Menino da Porteira inicia Mostra Narrativas do Interior: é melhor ir do que ficar? no Cinema Gratuito em Itararé (SP)

Exibição acontece às 20h no Teatro Municipal

Filme é estrelado pelo cantor Daniel

O festival de filmes do mês de junho no Cinema Gratuito em Itararé (SP), ‘Mostra Narrativas do Interior: é melhor ir do que ficar?’, terá início com a exibição do longa ‘O Menino da Porteira’.

A mostra será realizada sexta-feira (01) Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado à rua XV de Novembro, 65, às 20h com entrada gratuita.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

Sinopse – Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).