Prefeitura de Itararé

O mês de novembro é conhecido pelos movimentos de conscientização sobre o câncer de próstata, uma glândula masculina que fica localizada na parte baixa do abdômen. No ano passado, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, cerca de 60 mil homens receberam o diagnóstico da doença e mais de 12 mil […]

Publicado em 8 de novembro de 2014


Novembro Azul incentiva a prevenção do câncer de próstata

O mês de novembro é conhecido pelos movimentos de conscientização sobre o câncer de próstata, uma glândula masculina que fica localizada na parte baixa do abdômen.

No ano passado, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, cerca de 60 mil homens receberam o diagnóstico da doença e mais de 12 mil morreram em decorrência do problema.

A boa notícia é que, quando detectado de maneira precoce, as chances de cura são grandes. Por isso, o exame de toque retal é tão importante.

De acordo os especialistas médicos, porém, o maior inimigo dos homens ainda é o preconceito. Muitos deixam de fazer o exame e quando o tumor na próstata é diagnosticado, já está em estágio avançado, o que dificulta a cura e aumenta as chances de morte.

nov_azul

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados