Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de setembro de 2019


Nota de esclarecimento

A orientação da suspensão foi dada pelo Ministério da Educação (MEC)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a suspensão temporária do Programa Mais Alfabetização nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais não tem relação com a Prefeitura, pois trata-se de um programa federal. 

A orientação da suspensão foi dada pelo Ministério da Educação (MEC), através do ofício nº 90, de 06 de setembro de 2019, a todas as escolas do Brasil participantes do Programa, cerca de 40 mil, visto que foi detectada uma discrepância nos valores pagos às instituições escolas. 

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a recomendação do MEC é para que todos aguardem as orientações que serão enviadas oficialmente pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). “Tão logo os problemas sejam solucionados, as atividades do Programa serão retomadas”, enfatiza. 

O Programa Mais Alfabetização atende os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados