Publicado em 27 de setembro de 2017

No ‘Dia Mundial do Turismo’, Itararé (SP) celebra avanços no setor

Ações da gestão Heliton do Valle são responsáveis por melhora significativa na área

Rio da Vaca

Nesta quarta-feira (27) comemora-se o ‘Dia Mundial do Turismo’. Itararé (SP) celebra a data com entusiasmo.

Com alto potencial turístico, segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, o município tem avançado no setor graças aos investimentos em infraestrutura e divulgação realizados pela gestão Heliton do Valle.

Conforme ele, os últimos benefícios  foram a criação do Circuito Turístico dos Cânions, que visa incluir Itararé no ‘Mapas dos Roteiros e Destinos’ da Secretaria Estadual de Turismo e as implantações de Wi-Fi e iluminação de LED no Parque da Barreira, ponto turístico mais visitado da cidade e que a tempos necessitava de mudanças que tornassem a ida ao local ainda mais agradável. “Todo o trabalho tem contribuído para o fomento da economia da cidade e para o bem estar da população, que é a primeira a usufruir das melhorias. No mês de outubro iniciaremos a reforma da praça Adhemar de Barros, que será mais um ponto de lazer para os moradores e turistas”, comenta.

Saiba mais – De acordo com levantamento feito pela Pasta, atualmente, a maioria dos turistas que visitam a região vem de São Paulo capital nas épocas de calor. Os locais mais visitados são: Parque da Barreira, Rio Verde e Rio da Vaca.

As belezas da região podem ser conferidas em http://coordenadoriaturismoitarare.blogspot.com.br/.

Mais informações sobre passeios e rotas turísticas na Coordenadoria de Turismo, Rua XV de Novembro,56, ou pelo telefone (15) 3532-1749.

Rio Verde