Publicado em 6 de abril de 2018

No Dia Mundial da Saúde, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, celebra conquistas na área

Secretaria tem realizado diversas ações importantes à população

No total, com a gestão Heliton do Valle, a área da Saúde conta agora com oito novos veículos

Desde que assumiu a gestão, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, não tem medido esforços para oferecer à população uma saúde de qualidade.

No ‘Dia Mundial da Saúde’, celebrado neste sábado, o chefe do Executivo comemora as conquistas na área.

Em 2017, segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Maria Souza, apesar do regime prudencial de gastos, as conquistas foram inúmeras e superaram as expectativas. Entre elas estão:

Aquisição de três vans e um carro;

Novas instalações ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE), responsável pelo tratamento de Doenças Infecto Contagiosas;

Contratação de enfermeiras às seis Unidades de Saúde da Zona Rural;

Aquisição de mobiliário e uniforme para o SAMU;

Início da construção do CAPS I;

Aquisição de equipamentos para a Farmácia de Manipulação, ao Setor de Odontologia e funcionamento de três laboratórios de manipulação de medicamentos;

Conquista de 362 vagas para realização de mamografia na Santa Casa de Itararé, contemplando pacientes que aguardavam desde 2015 pelo exame;

Realização de cirurgias eletivas na Santa Casa de Itararé (pequenas cirurgias, vesículas, hérnia);

Implantação de quatro leitos de Psiquiatria para construção da Ala Psiquiátrica na Santa Casa de Itararé;

Realização de exames de endoscopia e vasectomia na Santa Casa de Itararé;

Locação de imóvel com espaço mais adequado para as Residências Terapêuticas Masculina e Feminina da saúde mental do município;

Preenchimento do Sistema SAIPS para Habilitação dos Leitos de Psiquiatria para recebimento do recurso de R$ 22.400,00, à Santa Casa;

Conquista da Academia ao Ar Livre;

Retomada da obra da Unidade de Saúde Jardim São Paulo. A conclusão tem previsão de entrega para este ano;

Ainda, entre as conquistas estão um veículo doado pela Câmara Municipal de Itararé e um micro-ônibus cedido pelo judiciário para o VICC, para transporte dos pacientes a Jaú.

Segundo o prefeito, o trabalho continua firme em 2018. “2017 deixou a equipe motivada a trabalhar ainda mais em prol de obter bons resultados neste ano. E as conquistas já estão acontecendo”, relata.

Dentre elas, Heliton destaca a contratação médica para Estratégia Saúde da Família – Vila Novo Horizonte; aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes que fazem tratamentos em outras cidades e de ambulância nova para o SAMU. “Ainda obtivemos emendas parlamentares federais e estaduais que já somam R$ 3.232 milhões arrecadados desde o início da gestão. Deste valor, R$ 880 mil já nos foi entregue. Além de um recurso de R$ 1.600 milhão proveniente da Secretaria de Estado da Saúde”, relembra o prefeito.

De acordo com a secretária, o valor recebido está sendo aplicado em benfeitorias para a área, como compra de equipamentos, medicamentos e material de enfermagem. “O recurso também foi empregado na compra de alguns dos veículos que o setor conquistou durante o mandato atual”, conclui.

Prefeito de Itararé (SP) está atento às necessidades da população

SAMU foi um dos beneficiados na administração de Heliton do Valle