Além das diversas ações de expansão da sinalização viária e da implantação da Zona Azul, o município ainda está inserido no ‘Movimento Paulista de Segurança no Trânsito’

Publicado em 25 de setembro de 2018

No ‘Dia do Trânsito’, Prefeitura de Itararé (SP) comemora conquistas na área

A circulação de automóveis, pedestres e veículos não motorizados é algo corriqueiro para muitos dos moradores de Itararé (SP). Tal familiaridade com o fluxo diário nas vias do município pode acarretar que a população não dê a devida importância a principal regra para um trânsito melhor: a segurança. Visando proporcionar um tráfego mais seguro e amigável, a Prefeitura tem desenvolvido diversas ações de conscientização junto aos munícipes.

Conforme o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, além das diversas ações de expansão da sinalização viária e da implantação da Zona Azul, uma das últimas conquistas de Itararé na área foi a inserção do município no ‘Movimento Paulista de Segurança no Trânsito’.

Segundo Bruno, o projeto deverá começar em 2019, regido por um plano de trabalho, que já está sendo desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). “Essa iniciativa, desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo, possibilitará o repasse de quase R$ 600 mil, que serão aplicados em ações de engenharia, sinalização e educação viária”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, investir no trânsito é também investir em segurança e qualidade de vida. “Nossa gestão tem buscado formar uma consciência quanto a segurança não só nos adultos, mas também em nossas crianças, através do projeto ‘Educação Viária é Vital’. Respeito pela vida é algo que deve ser ensinado desde cedo para garantir uma cidade cada vez melhor”, finaliza.