O filhote foi uma doação da GCM de Guarulhos (SP)

Publicado em 20 de setembro de 2021

Nissan é a mais nova integrante do canil da GCM de Itararé (SP)

Nissan, de 50 dias, passará por treinamento para atuar como cão farejador

O canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) conta agora com mais um integrante para as futuras operações de combate ao tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira (16), a corporação recebeu, da GCM de Guarulhos (SP), a doação de um filhote, fêmea, da raça Pastor Belga Malinois, conhecida por ser uma raça leve, inteligente, ágil e forte que possui muita energia, faro apurado e alta capacidade de concentração.

O filhote foi entregue pelo secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes

De acordo com o comandante da GCM, Alisson Rivéli, Nissan, de apenas 50 dias, passará por treinamento para atuar como cão farejador. “Todos os cães que chegam ao canil passam por um período de treinamento para atuar nas operações. Vamos introduzindo os odores aos poucos, em objetos específicos, ampliando para os ambientes externos conforme o desempenho do cão”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria com a corporação de Guarulhos contribui com a qualidade dos serviços prestados. “A GCM de Guarulhos já é uma parceria do nosso município, em especial, da nossa GCM. Agradeço, em nome do secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, pela disponibilização deste novo filhote que vem para intensificar, ainda mais, nosso trabalho pela segurança pública de Itararé”, finaliza.