Local ficará aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 17h

Publicado em 23 de janeiro de 2020

Museu Municipal de Itararé (SP) inicia novo horário de funcionamento

O Museu está localizado à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir

O Museu Municipal ‘Camilo de Mello Pimentel’ terá um novo horário de funcionamento a partir de terça-feira (27).

O local, agora gerenciado pela Coordenadoria Municipal de Cultura, ficará aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 17h, sob a supervisão de Larissa Isadora da Silva.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, o acervo local passou por organização, catalogação e novos itens serão expostos em breve.

Segundo ele, o novo horário foi pensado de maneira a melhor atender aos munícipes e visitantes. “É importante disponibilizar à população mais opções de lazer também aos finais de semana, atendendo, também, aos turistas que vem à cidade aos sábados e domingos”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o local é fundamental para a formação plena de cidadãos conscientes. “Através da visita ao nosso museu, é possível compreender melhor as nossas origens ao mesmo tempo que se usufrui de uma atividade turística e cultural. É um passeio indicado para pessoas de todas as idades”, enfatiza.

Saiba mais – O Museu está localizado à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. A entrada é gratuita.

Agendamentos de visitas para escolas ou grandes grupos podem ser feitos através dos telefones (15) 3532-8000, (15) 3532-5514 ou por meio do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.