Publicado em 2 de dezembro de 2014

Moradores do Cruzeiro recebem sala odontológica

Publicado em: 2 de dezembro de 2014 às 12:58

A saúde bucal de Itararé recebeu reforço na última semana com a inauguração da sala odontológica no Posto de Saúde do bairro do Cruzeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a nova instalação tem espaço adequado para atendimento dos pacientes e conta com equipamentos de alta qualidade como cadeira odontológica completa, aparelho de fotopolimerizador (para restauração em resina), jato de bicarbonato (para limpeza) e aparelho de amalgamador.

Com mais esta sala a Prefeitura de Itararé amplia a rede de serviços odontológicos, que hoje está em seis estabelecimentos assistenciais de saúde. Ao todo são 700 atendimentos mensais feitos por uma equipe de dentistas que trabalham com apoio de auxiliares de saúde bucal.

De acordo com Secretaria de Saúde há um plano de ações, cuja proposta é instalar salas odontológicas em todas as unidades de saúde do município.
“ Hoje contamos com consultório nos bairros do Novo Horizonte, Tonico Adolfo, Cerrado e no Posto Central, e para 2015 temos a expectativa de inaugurar uma sala de odonto no Jardim Alvorada”, explicou a dentista, chefe da odontologia, Silvia Pontes.

O trabalho da equipe de odontologia de Itararé estende também ações de promoção, prevenção, educação, recuperação e manutenção em Saúde Bucal, promovendo atendimento de procedimentos básicos e coletivos de assistência em espaços sociais e escolas.

Os interessados em receber atendimento odontológico é só comparecer nas unidades básicas de saúde de seu bairro portando documentos pessoais e cartão SUS.