O cão GCM Zeus também participou da ocorrência

Publicado em 6 de julho de 2021

Menores são flagrados com entorpecentes pela GCM no Centro de Itararé (SP)

Os menores infratores foram conduzidos ao plantão policial e liberados aos seus responsáveis

Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), realizou, na última sexta-feira (02), a apreensão de mais entorpecentes.

O flagrante aconteceu durante um patrulhamento pela rua 24 de outubro, no Centro, quando dois jovens, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga. No ato, os indivíduos dispensaram objetos pelo caminho.

Os guardas realizaram as buscas por aproximadamente 100 metros, quando conseguiram realizar a abordagem. Com um dos infratores, encontraram uma porção de maconha, dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 192 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Com o outro menor, nada de ilícito foi encontrado.

Em buscas pelo trajeto, o cão GCM Zeus encontrou outras duas porções de maconha, prontas para a venda. Participaram da ocorrência os GCMs Guete, Augusto, Almeida e o cão GCM Zeus.

Os infratores foram conduzidos ao plantão policial, onde o delegado deliberou a apreensão dos objetos. Os menores foram liberados a seus responsáveis, os quais assinaram o termo de responsabilidade de apresentar seus filhos ao Ministério Público do Fórum nesta segunda-feira (05).

Denúncias –  Denúncias sobre tráfico de drogas e outras irregularidades podem ser feitas à GCM, pelos telefones 153 ou 199. A corporação atende também pelo WhatsApp (15) 3531-2120.