Publicado em 8 de novembro de 2014

Meninas entre 11 e 13 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra o HPV

HPV-3

Mais da metade das meninas ainda precisa tomar a segunda dose da vacina contra o HPV. É o que alerta a Secretaria de Higiene e Saúde de Itararé.

No início do ano houve a primeira fase da campanha de vacinação. Agora as meninas entre 11 e 13 anos devem tomar a segunda dose, que é necessária para a proteção contra o HPV, principal responsável pelo câncer de colo de útero. A doença é a terceira causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

No total, devem ser tomadas três doses contra o HPV. A segunda dose deve ser tomada após seis meses da primeira, e a terceira, cinco anos depois.

A Secretaria de Higiene e Saúde de Itararé informa que a vacina é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde da cidade.