Publicado em 4 de maio de 2017

Mais de duas mil pessoas prestigiam segunda edição da Expoarte de Itararé (SP)

Evento foi realizado no CPP e reuniu obras do artista Jaime A. Camargo

Duas mil duzentas e vinte pessoas visitaram, de 22 de abril a 03 de maio, a segunda edição da Expoarte de Itararé (SP) realizada pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.
Realizado no Centro do Professorado Paulista, o evento reuniu obras do artista Jaime A. Camargo.
Com o tema Do lixo ao luxo, Jaime expôs réplicas gigantes e em miniaturas de super heróis, pinturas em tela, caricaturas, capacetes customizados entre outros.
A terceira edição será realizada de 22 a 27 de maio, no mesmo local. Na oportunidade, serão expostas as obras de Aristides Antonio Almeida, artista o qual utiliza a palha de milho como obra prima. Nascido em Itararé, é artesão há pelo menos 18 anos e acredita que a arte de confeccionar suas obras é um dom de Deus. Hoje, além de Aristides, sua esposa, Maria José, e o filho, Fabiano Rodrigues Almeida, também seguem seus passos. Com participações em diversas feiras do Revelando São Paulo, do SEBRAE e Sutaco, Aristides é reconhecido nacionalmente pelas imagens sacras que confecciona.

Saiba mais – A ExpoArte tem como objetivo incentivar e apoiar o artista local, dando a ele oportunidade de expor seus trabalhos. Os interessados em participar devem procurar pela Coordenadoria Municipal da Cultura, localizada na rua XV de Novembro, 69 – Centro (próximo a Prefeitura).

A principal atração para os visitantes da exposição Na imagem detalhe do Bonsai criado por Jaime