Publicado em 11 de maio de 2015

Maior festival de vídeos da América Latina acontece neste domingo em Itararé

Publicado por Imprensa em: 11 de maio de 2015 às 11:31

Dois programas serão exibidos no Festival do Minuto, que acontece às 19h no Teatro Municipal Sylvio Machado: “Melhores Minutos de 2014” e “Água”. A entrada é gratuita e a classificação é livre!

Neste domingo, 17 de maio, às 19h, Itararé sedia pela segunda vez o Festival do Minuto, o maior festival de vídeos da América Latina, que desde 1991 exibe o que há de mais criativo na produção em formato curtíssimo. A realização foi possível no município graças à parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo através do programa “Pontos MIS”.

No Teatro Municipal Sylvio Machado, serão exibidos dois programas de filmes:

Programa Melhores Minutos 2014
É a mostra principal com os melhores vídeos do ano. Nele, há trabalhos de realizadores nacionais e internacionais, amadores e profissionais.

Programa Água
O momento é de conscientização e a mostra trará uma Ode à Água, exibindo vídeos com aspecto sentimental e experimental sobre o assunto, indo além do discurso da sustentabilidade. Nessa mostra temos como parceiro especial o Museu da Pessoa, que está disponibilizando depoimentos de seu acervo sobre o assunto.

A entrada é gratuita e a classificação é livre! Acesse www.festivaldominuto.com.br

reloginhodominuto2_400x400