Alunos da E.M. Profª Maria Jesus Klocker Camargo distribuíram panfletos para pedestres e motoristas

Publicado em 20 de maio de 2021

Maio Amarelo: Educação de Itararé (SP) realiza ação de conscientização no trânsito

A iniciativa foi realizada pelos alunos do 5º ano das professoras Andréia Niepes e Vanessa Ruivo, da E.M Profª Maria Jesus Klocker Camargo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na quarta-feira (19), uma ação de conscientização sobre o Maio Amarelo.

De acordo com a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a iniciativa foi realizada pelos alunos do 5º ano das professoras Andréia Niepes e Vanessa Ruivo, da E.M Profª Maria Jesus Klocker Camargo. “Com o apoio dos GCMs Celso e Dias e também dos funcionários do Demutran, as crianças distribuíram panfletos sobre segurança no trânsito à pedestres e motoristas”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, nunca é cedo demais para aprender. “O trânsito faz parte de nossas vidas. Com essa lição, nossas crianças não somente corrigirão eventuais erros dos pais ou responsáveis como também se tornarão melhores motoristas no futuro”, enfatiza.

Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A iniciativa tem como proposta alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.