Mudança é em virtude da oscilação da internet no município

Publicado em 6 de agosto de 2020

Kit alimentação: Prefeitura de Itararé (SP) prorroga cadastro até esta quinta-feira (06)

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, nesse momento serão distribuídos alimentos não perecíveis e hortifrútis.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou o cadastro para a aquisição do kit de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Agora, as famílias interessadas têm até esta quinta-feira (06) para realizar o novo cadastro, que deve ocorrer através do link bit.ly/3gq5rEx ou na escola até às 12h.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, a mudança é em virtude da oscilação da internet que ocorreu nesta quarta-feira (05) no município. “Dessa forma, não prejudicamos ninguém”, enfatiza.

Segundo ela, o cadastro é necessário, pois há a necessidade de saber o quantitativo de kits a serem adquiridos. “Assim que concluído o cadastramento e a montagem dos kits, os pais serão informados pelas escolas do cronograma de entrega”, pontua.

Saiba mais – De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, nesse momento serão distribuídos alimentos não perecíveis e hortifrútis que visam complementar a alimentação do estudantes que estão em casa neste momento de pandemia.

Andréia explica que, com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, houve uma mudança na legislação que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), permitindo que o município adquira e entregue esses kits. “Cada filho é um novo cadastro, então se os pais têm mais de um filho que estuda na Rede Municipal, deve fazer o cadastro de acordo com a quantidade de matrículas”.

De acordo com ela, na primeira entrega, ao todo, foram distribuídos 3.744 kits, contendo cada cesta banana, abobrinha, cenoura, mexerica tipo ponkan, maçã, laranja pêra e lima, tomate, batata inglesa e mandioca, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais, em um investimento de R$ 74.489,92.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação, simultaneamente, contribui com a agricultura familiar e fornece produtos de qualidade para os alunos. “Dessa forma, podemos tanto garantir renda ao pequeno produtor, como prezar pela saúde e bom desenvolvimento de nossas crianças”, finaliza.