Publicado em 17 de fevereiro de 2017

Jogos de Verão 2017 começaram em Itararé (SP)

Evento desportivo contará com 13 modalidades e movimentará a cidade

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria de Esportes iniciou na quinta-feira (16) os Jogos de Verão 2017. O Ginásio Lauro Loureiro de Melo foi palco para a primeira partida de futsal masculino entre as equipes Os Ferinhas x Atlético Unidos, resultando em 0 a 7. O segundo jogo da noite foi entre Palestra Cruzeiro que venceu o time de Buri por 3 a 2.

Ao todo se inscreveram mais de 600 atletas para os Jogos de Verão, divididos em 50 equipes, coletivas e individuais que disputarão partidas em 13 modalidades. Nas categorias feminino e masculino: atletismo, vôlei, vôlei de areia, futsal, futevôlei, judô, tênis de mesa, xadrez e damas. O basquete conta apenas com equipe masculina.

Segundo o coordenador de Esportes, Jefferson Geraldo, este é um projeto que visa resgatar eventos esportivos no município. “Queremos trazer para Itararé temporadas de competições. Os Jogos de Verão iniciaram em 1985 e tiveram 23 edições, até que em 2009 foi interrompido, mas agora retomaremos estas atividades, que são tão importantes para a revelação de novos talentos, como para projeção da cidade em toda região”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é uma maneira de fomentar o esporte e promover integração social. “A vida se transforma com a prática de atividades físicas, além da melhora na saúde, o desempenho no trabalho se fortalece e os círculos de amizade ampliam. Para cidade também é muito bom, pois movimenta o comércio favorecendo a geração de renda”.

Na sexta-feira (17) o futsal masculino joga novamente, às 19h, com as equipes São José x Bairro Velho e Defensores x Audax, também no Ginásio Elefante Branco. No sábado (18) os jogos são com a equipe feminina de futsal, a partir das 13h45, no Ginásio Antônio Pelissari, na rua do Centenário, no Jardim Santa Terezinha.

Mais informações na Coordenadoria de Esportes, que fica na rua Dr. Pedro de Alencar, 427, Centro. Telefone para contanto é 15 3531-3163.

Confira a Agenda da Semana dos Jogos de Verão

Dia: 17