Ação foi promovida através de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Sicoob

Publicado em 30 de novembro de 2021

Itararé (SP) vence em duas categorias da Etapa Local do concurso cultural ‘Cooperativismo: Uma Forma de Viver’

Itararé (SP), através da EM Eugênio Dias Tatit, conquistou o primeiro lugar em duas categorias do concurso cultural ‘Cooperativismo: Uma Forma de Viver’, promovido pelo Instituto Sicoob.

A ação, realizada junto aos 3º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino, propôs a criação de desenhos e redações sobre o tema, o qual foi trabalhado em sala de aula com o apoio dos professores.

Vencedoras – Graças ao esforço e dedicação de estudantes e corpo docente, Itararé, dentre 53 municípios, conquistou o primeiro lugar nas categorias desenho e redação da Etapa Local da competição.

As alunas premiadas foram Isabely Vitoria Santos Ferreira, do 3º ano da professora Camila C. Ferreira Jansson; e Alice Maria Vernek dos Santos Lopes, do 5º ano da professora Stela Barddal Giostri. Ambas estudam na EM Eugênio Dias Tatit.

Segundo a secretária da Pasta, Andreia Almeida, envolver as escolas, alunos e comunidades a fim de fortalecer a cultura da cooperação é um incentivo para que estudantes se tornem cidadãos conscientes. “Nosso objetivo, como educadores, é construir uma sociedade melhor através daqueles que são o presente e o futuro de nossa nação: as crianças”, enfatiza.

“Aproveitamos, ainda, para parabenizar as professoras e gestoras, Andreia Mara Iung Romão e Regina Célia Holtz, bem como a todos os profissionais das unidades escolares pela participação e brilhante desempenho no concurso”, finaliza ela.