Participaram os representantes de Itararé (SP), Itapeva (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP) Nova Campina (SP) e Ribeirão Branco (SP)

Publicado em 24 de janeiro de 2023

Itararé (SP) sedia primeira reunião da Região Turística Cânions Paulista de 2023

Dando continuidade às atividades da Região Turística dos Cânions Paulista, o município de Itararé (SP) sediou, na última sexta-feira (20), a primeira reunião dos seus representantes de Itararé (SP), Itapeva (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP) Nova Campina (SP) e Ribeirão Branco (SP).

Nesta ocasião, a pauta principal do encontro foi a eleição dos novos interlocutores para o ano de 2023. Além disso, foram elencados, ainda, as melhorias alcançadas no turismo durante o ano de 2022 e planejado o avanço regional do Turismo para o ano de 2023, com foco no desenvolvimento regional.

Para o atual pleito, cujo prazo encerra em dezembro deste ano, foi eleito como primeiro interlocutor o coordenador de Turismo de Itapeva, Márcio K. Yamauchi; como segundo interlocutor, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Itararé, Marco Antonio Pereira, e para o cargo de secretário, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Itapeva, Mateus Lopes de Almeida.

Atualmente, a sede da RT-Cânions Paulista está estabelecida em Itapeva e em comum acordo, ficou estabelecido que Itararé será a sub-sede da RT-Cânions Paulista.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Itararé, Marco Antônio Pereira, a união dos segmentos turísticos fortalece o desenvolvimento do setor em nível regional. “A unidade das coordenadorias regionais de Turismo auxiliará no avanço de pautas importantes para o fortalecimento regional do turismo, e para a criação de rotas, e para a melhoria da conectividade turística, tão importante para o turista”, destaca.