Iniciativa é de âmbito regional e beneficiará os municípios da Região Turística dos Cânions Paulista

Publicado em 25 de novembro de 2020

Itararé (SP) recebe visita de técnicos do programa Rotas Cênicas do Estado de São Paulo

A iniciativa é de âmbito regional e beneficiará os municípios da Região Turística dos Cânions Paulista

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, recebeu, durante o sábado (21), a visita da equipe técnica do projeto ‘Rotas Cênicas do Estado de São Paulo’.

De acordo com o coordenador da Pasta e interlocutor da regional de turismo, Edilson de Moraes, os técnicos, membros da empresa Biosphera Empreendimentos Ambientais, são responsáveis pelo estudo do projeto da Secretaria de Turismo do Estado que prevê o fomento da atividade turística através da valorização da paisagem ao longo das estradas.

Conforme ele, a iniciativa é de âmbito regional e beneficiará os municípios da Região Turística dos Cânions Paulista, composta por Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Itapeva, Nova Campina, Ribeirão Branco e Guapiara. “Temos trabalhado com afinco para a melhora dos acessos rodoviários na região, afinal, somos a entrada pelo estado do Paraná pela rodovia PR-151 e a ligação com o centro do estado paulista pela rodovia dos Calçados e, através do projeto das ‘Rotas Cênicas’ prevemos a tão sonhada ligação com o Vale do Ribeira”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é um grande oportunidade para expandir ainda mais os horizontes do segmento. “Nossa região possui vários quilômetros de lindas paisagens que, através desse inovador projeto do estado permitirá novas experiências e perspectivas de desenvolvimento de novos produtos turísticos”, finaliza.