Publicado em 14 de março de 2018

Itararé (SP) recebe visita de grupo da terceira idade de Barra do Chapéu (SP)

O município foi escolhido por fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, vai receber na próxima sexta-feira (16) o programa ‘Melhor Viagem’ do Governo do Estado de São Paulo. Através dele, cerca de 40 idosos de Barra do Chapéu (SP) irão fazer uma visita aos pontos turísticos da cidade.

O itinerário começa pelo Museu Histórico Municipal, Parque Ecológico da Barreira e, por último, o Mirante da Cachoeira do Corisco.

A cidade foi escolhida por fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro e possuir atrativos de interesse público.

Para o coordenador Municipal de Turismo, Edilson de Moraes, receber visitas fortalece o município. “Fazer parte desse tipo de programa aumenta o relacionamento de Itararé com o resto do Estado, além de proporcionar entretenimento às pessoas acima de 60 anos”, explica.

‘Melhor Viagem’ – O programa ‘Melhor Viagem’ tem como objetivo viabilizar a grupos de terceira idade (acima de 60 anos) a realização de uma viagem para destinos turísticos do Estado. Esta iniciativa faz parte do programa estadual ‘Amigo do Idoso’, instituído pelo Decreto n°58.047, de 15 de maio de 2012, que dispõe da necessidade de implantação de projetos e ações pelos órgãos de Administração Direta ou Indireta, em benefício desse público, que representa 11% da população paulista.

No formato atual, o programa consiste na realização de roteiros de um dia percorrendo atrativos turísticos de locais do estado. As solicitações são feitas diretamente pelas Prefeituras.