Ação contou com a presença de 25 educadores do município e região

Publicado em 17 de outubro de 2019

Itararé (SP) realiza orientação técnica sobre o Saeb 2019

O evento contou com a participação de 25 profissionais

A Prefeitura de Itararé (SP) realizou, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a com a Diretoria de Ensino – Região de Itararé, uma orientação técnica sobre a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O evento, promovido na quarta-feira (16), contou com a presença de 25 educadores, entre diretores de escolas e representantes da Educação de municípios da região.

Conforme a supervisora escolar, Luciana Becker, a capacitação foi conduzida pela professora e coordenadora de pólo responsável pela aplicação do Saeb nos municípios que fazem parte da Diretoria de Ensino de Itararé, Marilda Chagas, de forma a orientar os gestores quanto aos procedimentos de aplicação da avaliação que acontecerá entre os dias 21 de outubro à 1 de novembro em todo o país.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essas são fundamentais para garantir a correta avaliação da educação no município. “Através dessa prova poderemos ter um diagnóstico do ensino em Itararé e traçar novas abordagens para cada vez melhores resultados junto a nossas crianças”, destaca.

Saeb – O Saeb é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 1990 e tem como objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação básica brasileira. Além disso, gera dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais do País.

Os resultados também são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera o desempenho dos alunos no Saeb e os dados de fluxo escolar do Censo Escolar, fornecendo indícios sobre a qualidade do ensino ofertado.

Para saber mais sobre a prova, acesse o link Para maiores informações sobre a prova acesse o site: bit.ly/2Mf8ssF.