Roteiro terá 100 km de extensão, ligando os municípios de Itararé (SP), Riversul (SP) e Itaporanga (SP)

Publicado em 6 de outubro de 2021

Itararé (SP) participa do segundo encontro para a criação da Rota de Cicloturismo Circuito das Águas

O-trajeto-tem-inicio-no-municipio-de-Itarare-SP-passa-por-RIversul-SP-e-encerra-em-Itaporanga-SP

A Coordenadoria Municipal de Turismo de Itararé (SP), em parceria com as prefeituras de Itaporanga (SP) e Riversul (SP) e Equipe Rei Fortes, participou da segunda etapa da construção da rota de cicloturismo Circuito das Águas – Cânions Paulista.

Neste segundo encontro, os representantes realizaram o reconhecimento técnico da rota, que terá 100 km de extensão, além de já planejar as ações que envolvam e estimulem a economia das pequenas propriedades localizadas no trajeto.

Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a nova rota deve estimular o turismo rural e religioso entre os atrativos turísticos Gruta da Santa da Barreira, em Itararé (SP) e Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, em Itaporanga (SP).

“O trajeto possui um traçado que une a beleza das paisagens rurais, pontos de apoio e arquitetura religiosa. Buscamos desenvolver um projeto que contemple os atrativos turísticos, pontos de alimentação, descanso e produtos artesanais regionais”, explica Edilson.

Diante da iniciativa, o prefeito de Itararé, Heliton do Valle, destaca a importância do turismo para alavancar a economia. “O turismo é uma das mais importantes atividades que viabilizam o desenvolvimento econômico. Através de projetos como esse e de parcerias comprometidas com a mesma causa, conseguimos fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade e região”, finaliza.

A nova rota também ligará a Região Turística dos Cânions Paulista e a Região Turística da Angra Doce.

A nova rota deve estimular o turismo rural e religioso entre os atrativos turísticos locais
A Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz, em Itaporanga (SP), integra o novo roteiro