Prefeitura de Itararé

Representantes municipais participaram do ciclo de palestras nesta quarta (01)

Publicado em 2 de dezembro de 2021


Itararé (SP) participa da abertura da Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil do Estado de SP

Representantes municipais participaram da palestra ministrada pelo diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel PM Katibe

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Governo, participou, nesta quarta-feira (01), da abertura da Operação Chuvas de Verão 2021/2022 da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), e abordou os temas: “Operação Chuvas de Verão 2021/2022”; “Interface Corpo de Bombeiros com a Defesa Civil”; “Como as chuvas e os raios na cidade de SP podem nos auxiliar a compreender as mudanças climáticas e antrópicas” e a “Previsão Meteorológica para o Período da Operação Chuvas de Verão 2021/2022”.

De Itararé (SP), participaram o comandante da GCM, Alisson Rivéli, o secretário-executivo da Defesa Civil de Itararé, GCM Gonçalves, o representante do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural, GCM Alex e o secretário municipal de Governo e membro da Defesa Civil, Felipe Johnson.

“Como agentes da Defesa Civil devemos já nos preparar para o período de chuvas que se aproxima, por isso, formações como essa são indispensáveis para a realização de ações de caráter preventivo, de socorro, assistencial e recuperativo”, destaca o GCM Gonçalves.

Saiba mais – A operação Chuvas de Verão é uma iniciativa da Defesa Civil do Estado de São Paulo e tem o propósito de preservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais, principalmente no período de chuvas que se aproxima.  

Operação tem o propósito de preservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais no período de chuvas

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados