A aplicação começou nesta sexta (06), na zona rural

Publicado em 6 de agosto de 2021

Itararé (SP) é a primeira cidade da região a vacinar a faixa etária dos 18 anos contra a covid-19

Caroline Belantoni foi a primeira jovem de 18 anos vacinada em Itararé (SP)

O município de Itararé (SP) é o primeiro da região a chegar na última etapa de imunização da população adulta, com a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária dos 18 anos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicação para esse público nesta sexta-feira (06), nas Unidades de Saúde da zona rural.

A aplicação para a faixa etária dos 18 anos começou nesta sexta, na zona rural

De acordo com o secretário municipal da Pasta, Marcus Vinicius Gonçalves, a vacinação municipal segue adiantada em relação ao cronograma estadual. “Há mais de três semanas, estamos à frente do plano estadual de vacinação contra a covid-19. Começamos agora a vacinar a faixa dos 18, moradores da zona rural, por se tratar de um público menor. Assim que chegarem novos imunizantes, conseguiremos ampliar também para a zona urbana”, explica.

O prefeito, Heliton do Valle, comemora o avanço do município na vacinação. “É uma imensa alegria acompanhar hoje o momento da primeira aplicação da vacina nos jovens de 18 anos. Com a nossa equipe altamente qualificada, agilidade e humanização dos atendimentos, ultrapassamos a meta é estamos vencendo a pandemia. Seguimos trabalhando para que chegue a vez de todos!”, completa.

Saiba mais – Também nesta sexta-feira (06), o município bateu a marca das 40 mil doses aplicadas. No total, foram 40.646 doses, sendo 29.565 da primeira dose, 9.966 da segunda dose e 1.115 de dose única.

O prefeito Heliton do Valle e o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius, acompanharam a vacinação na Unidade de Saúde do bairro Cerrado.