Prefeitura de Itararé

Palestra sobre câncer do colo do útero reuniu mais de 150 pessoas

Publicado em 27 de setembro de 2019


Itararé (SP) dá início às atividades do Outubro Rosa

O evento foi ministrado pelo médico especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia, Luiz Carlos Gesualdi Júnior

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Educação Permanente, realizou, na terça-feira (24), uma palestra sobre saúde da mulher.

O evento, ministrado pelo médico especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia, Luiz Carlos Gesualdi Júnior, teve como tema a prevenção ao câncer de colo do útero.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, mais de 150 pessoas, entre profissionais da área, pacientes da rede pública e membros da sociedade civil participaram do evento. “A ação marcou o início das atividades do Outubro Rosa, que contará com mutirões de papanicolau, atividades de conscientização e outras palestras ministradas pelo doutor Gesualdi”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o conhecimento é o melhor aliado da saúde. “Nossa gestão está focada no bem-estar das pessoas. Através de iniciativas como essa, mantemos a população informada e investimos na prevenção a uma série de doenças que podem ser curadas se diagnosticadas a tempo”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados