Apresentação dos novos veículos aconteceu nesta segunda-feira (18)

Publicado em 19 de outubro de 2021

Itararé (SP) conta com novo sistema de transporte coletivo urbano

A empresa Nexprime é a vencedora da licitação e a nova responsável para prestar o serviço no município

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a empresa Nexprime, apresentou à população a nova frota que realizará o transporte coletivo urbano no município. Os veículos foram exibidos durante carreata realizada nas principais ruas da cidade, nesta segunda-feira (18).

A empresa Nexprime, vencedora da licitação e a nova responsável pela realização do serviço no município, disponibilizará três ônibus para o circular do transporte coletivo. O novo sistema começa a operar nesta quarta-feira (20) e o valor da tarifa é de R$ 3,79.

De acordo com o diretor do Demutran, Bruno da Silva, o novo sistema trará mais praticidade e reduzirá o tempo de espera dos usuários. “Antes, tínhamos dois ônibus no serviço de transporte coletivo e agora são três veículos, zero quilômetro. Um deles realizará o trajeto bairro-centro e, os outros dois, o roteiro interbairros. Com isso, o tempo de espera será menor”, detalha.

“Outra novidade dos novos ônibus é o sistema de bilhetagem eletrônica. Aqueles que não pagam a tarifa, seja integral ou parcial, precisam realizar o cadastro para ter acesso ao bilhete eletrônico”, complementa Bruno.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o transporte público precisa ser eficiente e as melhorias são sempre bem-vindas. “Muitos itarareenses ainda dependem do transporte coletivo para ir ao trabalho, às aulas, à faculdade, enfim, para realizar suas atividades rotineiras. Os novos equipamentos, sem dúvida, garantirão maior conforto, segurança e comodidade aos usuários”, especifica.

Bilhete eletrônico – Idosos, portadores de necessidades especiais e estudantes precisam comparecer ao escritório da empresa para realizar o cadastro e obter o bilhete eletrônico. O escritório da Nexprime está localizado à Rua São Pedro, 2254. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h e aos sábados, das 09h às 14h.