Publicado em 16 de julho de 2018

Itararé (SP) conquista sete medalhas nos 62° Jogos Regionais

Município foi representado em 10 modalidades

Com a terceira colocação, a equipe de futebol ArciItararé ganhou vaga para disputar os Jogos Abertos, que irão acontecer no mês de setembro

Os atletas de Itararé (SP) garantiram este ano sete medalhas na 62º edição dos Jogos Regionais. As conquistas foram: bronze no Judô masculino (2), bronze no Judô feminino, prata no Tênis masculino, ouro no Damas misto, prata no Xadrez feminino e bronze no Futebol feminino.

No total, a delegação itarareense contou com a participação de 170 pessoas entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e chefia.

O município foi representada em 10 modalidades, sendo elas: Atletismo (feminino e masculino), Basquete (masculino), Damas (misto), Futebol (feminino e masculino), Futsal (feminino e masculino), Judô (feminino e masculino), Tênis (masculino), Vôlei de areia (feminino e masculino), Vôlei (masculino) sub-20, Xadrez (feminino e masculino).

Os jogos aconteceram nas cidades de Cerquilho (SP), Boituva (SP) e Tatuí (SP), do dia 4 ao dia 14 de julho.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Esportes, por se tratar de uma difícil competição, na qual estavam envolvidos vários municípios do estado, os resultados de Itararé foram além das expectativas.

Para o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, a determinação dos atletas mostra o potencial da cidade no esporte. “A conquista das medalhas só nos anima e fortalece para continuar investindo em todas as modalidades que assim tiverem interesse”, detalha.

Jogos Abertos – Com a terceira colocação, a equipe de futebol Arci/Itararé ganhou vaga para disputar os Jogos Abertos, que irão acontecer no mês de setembro. O local ainda será definido, mas ficará entre Marília (SP), região do ABC ou Praia Grande (SP).

Saiba mais – Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios sede. As competições são realizadas anualmente em oito regiões esportivas e envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas.