A ação contou com diversas atividades e serviços gratuitos para toda a família

Publicado em 26 de agosto de 2019

Itararé (SP) 126 anos: Mais de quatro mil pessoas prestigiam o ‘Estimacão’

Atração foi promovida no Centro de Eventos

Mais de quatro mil pessoas se reuniram no Centro de Eventos em Itararé (SP) para a segunda edição do ‘Estimacão’. O evento, promovido pela TV Tem no Centro de Eventos, em parceria com a Prefeitura, fez parte das comemorações aos 126 anos do município.

A ação contou com diversas atividades e serviços gratuitos para toda a família, como a apresentação do canil da Guarda Civil Municipal, orientação veterinária e castração gratuita, adoção de animais, desfile de cães e espaço criança. Além disso, funcionários da unidade de controle de Zoonoses de Itararé também estiveram presentes orientando à população sobre os cuidados a se tomar com doenças como raiva e dengue.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essa são fundamentais para garantir o bem-estar dos pets e seus donos. “Aproveitar momentos de lazer e comemoração junto a quem mais amamos, sejam pessoas ou animais, é fundamental para garantir a qualidade de vida de nossos munícipes”, destaca.

Premiação – O concurso de cães, que premia com um troféu em cinco categorias diferentes, também foi uma das atrações do evento.

O gigante Nestor mais uma vez conquistou o prêmio da categoria ‘Maior Cão’. O prêmio de ‘Menor Cachorro’, por sua vez, foi para Cleo.

O pitbull Thor foi premiado como na categoria ‘Raça mais exótica e Neguinha foi escolhida como o ‘Vira-lata mais simpático’. O último premiado do dia foi Bento, como o ‘Cão mais parecido com seu dono’.