Publicado em 15 de agosto de 2018

Itararé (SP) 125 anos: Escolas se preparam para desfile cívico do aniversário da cidade

Mais de seis mil pessoas estão envolvidas no evento que acontecerá dia 28 de agosto

Projeto Ler e Escrever será um dos apresentados durante o evento

Itararé (SP) celebra, este mês, 125 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar o tradicional desfile cívico do aniversário da cidade. O evento acontecerá dia 28 de agosto, a partir das 9h, no decorrer de toda a rua São Pedro.

Com o tema ‘Educação de Itararé: Conservação e Preservação do Meio Ambiente’, as escolas já estão empenhadas para levar a via subtemas, através dos projetos realizados até o momento utilizando materiais recicláveis (confira mais ao final).

O cronograma também já está finalizado. A concentração acontecerá às 8h na Praça Adhemar de Barros. O palanque de autoridades ficará posicionado na praça Francisco Alves Negrão. A dispersão acontecerá próximo a Lojas Cem.

A abertura será realizada pelo Tiro de Guerra do município. Depois desfilarão a Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda Mirim, Canil de Itapeva, Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Ativa Protect (GAP).

A Educação Infantil, APAE e o grupo Libras Conecta se apresentam logo após. Em seguida, passarão pela rua as escolas municipais e os convidados (saiba quem são ao final). O evento será finalizado com o desfile de carros antigos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, mais de seis mil pessoas estão envolvidas na atração. “A novidade deste ano será a presença do Quilombo Silvério”, revela.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a expectativa é de que este momento festivo seja celebrado por toda comunidade. “Será uma oportunidade para que todos vejam os avanços e trabalhos realizados pela gestão”, frisou.

Confira as escolas que participarão e os temas a serem apresentados:

Educação Infantil – Projeto Educação Viária

EM Adriano Queiroz Pimentel – Projeto Dengue

EM do Campo Profª Alice Fonseca Braga – Projeto Ler e Escrever

EM Prefeito Eugênio Dias Tatit – Projeto CCR Vias

EM Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos – Projeto Sustentabilidade

EM Profª Juracy Martins – Projeto Água

EM Presidente Juscelino K. de Oliveira – Projeto Proerd e campeões dos jogos interclasses

EM Profª  Maria Aparecida dos Santos Brigola – Projeto Coleta Seletiva

EM Maria da Silveira Vasconcelos – Projeto Sebrae Oficinas de Brinquedos Ecológicos

EM Profª Maria Jesus K Camargo – Projeto Horta Educativa

EM Profª Maria Olívia de Mello Projeto – Projeto Sebrae Oficinas de Brinquedos Ecológicos

EM do Campo Prof Messias Sodré – Projeto Alimentação Saudável

EM Prof Newton Marques – Projeto EMAI

EM Rosemary Lopes Ferreira – Projeto Alimentação Saudável

Convidados: Escolas estaduais; Colégio Objetivo; Clube de Desbravadores Adventistas, Secretarias Municipais de Assistência Social, Serviços Gerais e Saúde; Fundo Social de Solidariedade; Coordenadorias Municipais da Cultura, Turismo e Esportes; Cooperativa de Agricultores Familiares de Itararé (Coafai); carros antigos e fanfarras de Sengés (PR), Jaguariaíva (PR) e Itaberá (SP).