Publicado em 29 de agosto de 2018

Itararé (SP) 125 anos: Desfile cívico comemora aniversário da cidade

Evento reuniu mais de sete mil pessoas

Escolas levaram a via a sustentabilidade

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) e representantes de outras instituições desfilaram na manhã de terça-feira (28), no decorrer da rua São Pedro, em Itararé (SP), para celebrar o aniversário de 125 anos da cidade.

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Cultura, o desfile cívico contou com a participação de mais seis mil pessoas na organização. A prestigiar, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o evento reuniu mais de sete mil cidadãos na extensão de toda a via.

Diversas autoridades locais, entre elas o prefeito, Heliton do Valle, acompanhado da primeira-dama, Denise do Valle, e secretários municipais, prestigiaram a atração. Autoridades militares e políticas da região, como o deputado federal Guilherme Mussi, também marcaram presença.

Em seu discurso, Heliton falou da alegria em comemorar o aniversário da cidade com tantas conquistas em apenas 20 meses de governo, mesmo com toda a dificuldade em que se encontrava a Prefeitura quando a assumiu. “Muito bom mostrar no dia de hoje o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo e contar com o apoio, aprovação e carinho da população”, destacou.

Para ele, o desfile exaltou o brilhante trabalho realizado pela equipe da Educação de Itararé e o investimento feito pela gestão na área. “Foi visível o empenho e dedicação de nossos educadores. Isto muito nos alegra, pois sabemos que sozinhos não é possível se obter bons resultados. Parabéns a todos os envolvidos”, enfatizou.

O desfile  – Com o tema ‘Educação de Itararé: Conservação e Preservação do Meio Ambiente’, as escolas levaram para a rua a sustentabilidade. Utilizando apenas materiais recicláveis, buscaram mostrar ações que todos podem fazer para que a cidade cresça com respeito ao meio ambiente e preservando os recursos naturais. Na oportunidade, foram expostos também os projetos relacionados ao tema realizados até o momento nas instituições.

O desfile foi conduzido sob o som da banda Clarins de Sião da igreja Assembleia de Deus. A abertura foi realizada pelo Tiro de Guerra do município. Depois desfilaram a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé junto a de Itapeva, mostrando a importância da integração da equipe; Guarda Mirim; Batalhão de Polícia Militar; Polícia Rodoviária; Corpo de Bombeiros e Guarda Ativa Protect (GAP).

A Educação Infantil, APAE e o grupo Libras Conecta se apresentaram logo após. Depois passaram pela via as escolas municipais, cada uma com sub-temas. Os convidados vieram logo em seguida, sendo eles as escolas estaduais; Colégio Objetivo; Clube de Desbravadores Adventistas, Secretarias Municipais de Assistência Social, Serviços Gerais e Saúde; Fundo Social de Solidariedade; Coordenadorias Municipais da Cultura, Turismo e Esportes; Cooperativa de Agricultores Familiares de Itararé (Coafai) e fanfarras de Sengés (PR), Jaguariaíva (PR) e Itaberá (SP).

O evento foi finalizado com o desfile de carros antigos. A novidade deste ano ficou por conta da presença do Quilombo Silvério, reconhecido como tal em julho.

Tiro de Guerra do município abriu o desfile

Secretaria Municipal de Assistência Social representou a conquista do Programa Município VerdeAzul

O desfile foi conduzido sob o som da banda Clarins de Sião

Público lotou a via