Publicado em 4 de abril de 2017

Itararé sedia etapa regional da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

Evento teve como objetivo a garantia da política nacional na atenção à saúde feminina

Itararé (SP) sediou a etapa regional da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, que aconteceu no dia 29 de março, na Câmara Municipal. O encontro, que reuniu representantes de 15 municípios da região, teve como objetivo elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de políticas públicas.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, foram elencadas 12 medidas, que deverão estar na pauta de discussão da etapa macroregional, que acontecerá em Registro (SP) nos dias 25 e 26 de abril.
“Estamos trabalhando junto ao departamento regional por acreditar na importância da mobilização e engajamento das mulheres nos movimentos sociais. Temos que garantir a saúde da mulher como direito e isto será alcançado através da promoção da igualdade social e cidadania”.
Além da presença do prefeito Heliton do Valle, o evento contou com a participação de representantes das secretarias e coordenadorias municipais, vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde e população.
Na oportunidade, as mulheres presentes foram homenageadas com um espaço de cultura através da exposição de quadros, livros, artesanato, além da mostra de fotografias das misses itarareenses e da primeira turma de magistério de Itararé, datada em 1951.
Ana Maria finaliza destacando que “as diretrizes para a consagração da política nacional de atenção integral à saúde das mulheres está em construção através da participação cada vez mais assídua da população”.

Evento contou com a presença do prefeito Heliton do Valle e a participação de representantes de 15 municípios da região. Na ocasião foram elencadas 12 medidas, que deverão estar na pauta de discussão da etapa macroregional.