Publicado em 15 de maio de 2014

Itararé recebeu o Projeto Buzum com o espetáculo “O Mundo é uma Bola!”

buzum01
A história do futebol contada com muito bom humor no interior de um ônibus encantou os alunos da Escola Municipal Maria Olivia de Mello esta semana

Um projeto inovador, nos dias 13 e 14 de maio, esteve na Escola Municipal Maria Olivia de Mello. Para celebrar a Copa do Mundo no Brasil, a Cia Buzum estreou esse ano seu novo espetáculo, “O mundo é uma bola!”, patrocinado pela CCR Nova Dutra. O espetáculo levou, gratuitamente, o prazeroso clima teatral para o interior de um ônibus com a apresentação de um mini teatro de bonecos.

A peça contou de maneira lúdica e divertida a história e a evolução do esporte mais popular do mundo, o futebol, desde seu surgimento, há 5 mil anos na China, passando pela Grécia, Roma, Inglaterra, até sua chegada no Brasil, e como esse esporte se tornou uma verdadeira paixão nacional.

A seleção da escola foi feita pela própria empresa (CCR), onde foram realizadas 12 apresentações, sendo 6 em cada dia, atendendo toda demanda desde o pré até o 5° ano. Os alunos, professores, coordenação e direção da escola se divertiram muito com o evento, que veio para consolidar um trabalho já desenvolvido com os alunos referente à história do futebol e à Copa do Mundo 2014.

Assessoria de Imprensa da P.M.I