Publicado em 16 de dezembro de 2016

Itararé realiza quase três mil exames durante Campanha Fique Sabendo

A Vigilância Epidemiológica realizou a Campanha Fique Sabendo, uma ação em parceria com Governo Federal. No total foram feitos 754 testes de HIV, 749 de sífilis, 711 de Hepatite B e 754 de Hepatite C, tendo sido atendidos 278 homens e 476 mulheres.

Os testes foram realizados pelas enfermeiras em todos os postos de Saúde, durante o horário normal de trabalho e algumas realizaram também no horário das 17 ás 20hr.

O total de testes realizados entre os 15 municípios da região de Itapeva somaram 5.731 de HIV e 5.868 de Sífilis, e Itararé ficou em 2º lugar entre os que mais fizeram os exames.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a cada ano a procura pelos testes vêm aumentando e a expectativa é que em 2017 este número aumente. Vale ressaltar que os testes são rápidos, sigilosos e estão disponíveis em todos os Postos de Saúde do município.