Publicado em 29 de janeiro de 2014

Itararé participa do Programa Estrada para a Cidadania 2014

Itararé (1)

A prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi e a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Damásio Vieira, estiveram na última sexta-feira, dia 24, na cidade de Tatuí para participarem da assinatura do Termo de parceria do Programa Estrada para a Cidadania 2014.

O Estrada para a Cidadania é uma ação socioeducacional que integra as práticas de sustentabilidade do Grupo CCR. Seu objetivo é disseminar informações sobre segurança de trânsito, meio ambiente e cidadania entre os alunos de 4ª e 5ª séries das redes públicas de ensino, com a meta de resguardar vidas, reduzir índices de acidentes e preservar o meio ambiente.

O Programa conta com material didático exclusivo e leva em consideração a transversalidade das matérias, ou seja, busca incluir a Educação para o Trânsito e Educação Ambiental em diversas disciplinas. O conteúdo é constantemente atualizado com os padrões atuais de ilustração, linguagem e leis de trânsito e cidadania. Para facilitar ainda mais a assimilação do Estrada para a Cidadania pelas escolas, é realizado treinamento periódico com professores das escolas parceiras. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em braile e os professores participam de oficinas de capacitação.

Neste ano, serão beneficiados 25 municípios (Águas de Santa Barbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Iaras, Itatinga, Itapeva, Itapetininga, Itararé, Itaí, Itaberá, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra).

Serão 222 escolas, 1.309 professores, 22.658 alunos atendidos pelo Programa que fornecerá material didático, capacitação aos professores e atividades complementares (Teatro itinerante, Blitz educativa, Campanha Cidadania na Estrada e Concurso Arte na Estrada).

Assessoria de Imprensa da P.M.I

Itararé (4)