Prefeitura de Itararé

Publicado em 17 de maio de 2017


Itararé encerra mutirão contra dengue com mais de 14 mil residências visitadas

Ação percorreu os bairros retirando ao todo 149 caminhões de entulho

A Prefeitura de Itararé (SP), através das Secretarias Municipais de Saúde e de Serviços, iniciou no dia 21 de janeiro o mutirão ‘Todos Juntos Contra a Dengue’, uma campanha de limpeza e conscientização contra o mosquito aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
A ação aconteceu aos sábados, movimentando 594 funcionários públicos até o último dia 29 de abril, quando as atividades foram encerradas. Ao todo 14.343 residências foram visitadas, de onde foram retirados 149 caminhões carregados com entulhos.
A secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, ressalta que o mutirão foi uma benfeitoria com objetivo de desafogar as casas e terrenos, mas que a limpeza tem que ser mantida. “É importante que as pessoas tenham a consciência de que não podem acumular entulhos no quintal de casa, pois o mínimo de água acumulada é um possível criadouro do mosquito, que pode ocasionar a morte”.
O prefeito Heliton do Valle acompanhou de perto o trabalho no mutirão. “As pessoas estão mais conscientes dos perigos que o aedes aegypti traz com ele, percebi isto durante minhas visitas em algumas casas; mas já conversei com minha equipe e iremos intensificar a fiscalização através dos nossos agentes de vetores para que Itararé fique livre desta praga”.
Ana Maria agradece o empenho da Vigilância Epidemiológica, enaltecendo o trabalho coordenado pela diretora da pasta, Gislene Fátima de Oliveira e toda sua equipe, assim como os funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.
De acordo com a Vigilância, Itararé foi um dos poucos municípios da região que não registrou casos de dengue, zika e chikungunya este ano.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados