Publicado em 27 de março de 2014

Itararé contará com serviços de Cadastro Ambiental Rural

cghizzibcovas

Ainda nesse semestre a Secretaria de Agricultura de Itararé passará a oferecer os serviços de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Esse é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A prefeita Cristina Ghizzi esteve na cidade de São Paulo na última segunda-feira, dia 24. Na data, a chefe do Executivo se reuniu com o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas e recebeu equipamentos (computador e impressora), para o início dos trabalhos do CAR em Itararé. “Com esse serviço o nosso município terá informações completas sobre as propriedades rurais”, afirmou.

Até o fim do mês de maio a Secretaria pretende iniciar os trabalhos. Maiores informações sobre o Cadastro Ambiental Rural, através do telefone (15) 3532-2457.

Assessoria de Imprensa da P.M.I