Publicado em 12 de abril de 2017

Itararé conquista vaga para Campeonato Paulista de Judô

Disputa aconteceu em Itapetininga; judoca classificado ficou em 3º lugar

No último domingo (09), o judoca itarareense Eduardo Jardim conquistou uma vaga para o Campeonato Paulista de Judô 2017 em São Bernardo do Campo. A disputa aconteceu em Itapetininga, durante o Campeonato Paulista Fase Inter-Regional. Além de Eduardo, que ficou em terceiro lugar, outros cinco atletas participaram, porém, mesmo honrando a camisa, não conseguiram a classificação. Rômulo Machado, João Lucas e Anthony ficaram em 5º lugar. Já Tais Oliveira conquistou o 6º. Yuri se machucou e não conseguiu competir.
O evento, que até então foi o maior da região realizado este ano, contou com cerca de 600 atletas do estado de São Paulo.
De acordo com o técnico da equipe, Ediclei Machado, o Campeonato Paulista é de suma importância, haja vista que o campeão tem a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro. “Cerca de 70% dos atletas da seleção brasileira de Judô são do estado de São Paulo. É difícil conseguir a classificação, por ser muito disputado, mas mesmo assim vamos tentar”, comenta.

Equipe é comandada pro ediclei (a esq.) Evento contou com a participação de cerca de 600 atletas João, Anthony e Rômulo também participaram da disputa Vaga foi conquista por Eduardo jardim, 3º colocado