Publicado em 3 de julho de 2014

Itararé assina convênio com SESI-SP e adere ao programa Atleta do Futuro

conv-sesi00

Atividades atenderão crianças e jovens de 6 a 17 anos

A Prefeitura de Itararé assinou, na tarde dessa última quarta-feira, dia 02, com o Serviço Social de Indústria (SESI) de São Paulo, o convênio para o Programa Atleta do Futuro (PAF).

A prefeita Cristina Ghizzi recebeu em seu gabinete o diretor do SESI-SP Benedito A. Del. A. Sampaio e o diretor de Esportes e Qualidade de Vida da instituição, Alexandre Pflug, para a realização da assinatura.

“É uma honra assinar esse acordo com o SESI, pois poderemos propiciar às nossas crianças e adolescentes aulas de iniciação motora e prática esportiva e oferecer assim valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde”, disse a chefe do Executivo.

O diretor do SESI Benedito Sampaio explicou que o PAF trabalha com a faixa etária de 6 a 17 anos e acredita nos benefícios deste projeto para crianças e jovens de Itararé. “Tenho certeza que os adolescentes que participarão destes programas poderão ser os futuros líderes desta cidade e até, quem sabe, do nosso país. O SESI pretende através de seus programas oferecer dignidade e oportunidade a todos”, comentou.

“O PAF tem uma metodologia própria, compreendendo conceitos que consideram as múltiplas possibilidades do esporte. O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e social dos alunos”, explicou Pflug.

Atleta do Futuro
Presente em mais de 180 municípios, o Programa Atleta do Futuro contempla 74 mil participantes entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.
Assessoria de Imprensa da P.M.I

conv-sesi03 conv-sesi02 conv-sesi01