Publicado em 7 de outubro de 2015

Integrantes da Defesa Civil de Itararé participam de Oficina em Capão Bonito

Publicado por Imprensa em: 7 de outubro de 2015 às 10:15

A oficina abrangeu 32 municípios da região de Itapeva, e ao todo 50 pessoas participaram do evento.

Aconteceu nos dias 06 e 07 de outubro na cidade de Capão Bonito, a Oficina preparatória para a operação verão 2015/2016.

A oficina foi realizada pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Itararé esteve representada pelo Presidente da Defesa Civil Municipal o comaandante da Guarda Civil Municipal, Sebastião Ademar Gonçalves, além do GCM Jocimar Ribas, o Supervisor de transportes Fabio Moreira e Taís Quintiliano, membros da Defesa Civil de Itararé.

A oficina foi ministrada por oficiais da Defesa Civil estadual, Meteorologista da Somar Meteorologia e um Geólogo do Instituto Geológico de São Paulo, com objetivo de capacitar agentes das coordenadorias municipais para a análise de áreas de riscos e os procedimentos em casos de emergência, principalmente em casos de alagamentos e desmoronamento.

Além de Itararé, também participaram a cidade de Capão Bonito, Itapeva, Itaí, Apiaí.

O Presidente da Defesa Civil de Itararé aproveitou a ocasião e oficializou alguns pedidos de materiais e equipamentos para serem utilizados em casos emergenciais no Município.

IMG-20151005-WA0011