Publicado em 13 de novembro de 2017

Inscrições para solicitação do Cartão Reforma acontecem nesta segunda (13) e terça-feira (14) em Itararé (SP)

Programa do Governo Federal irá disponibilizar até R$ 9.646,07 por família

Estão abertas e seguem até esta terça-feira (14) em Itararé (SP) as inscrições para a solicitação do Cartão Reforma.

Os interessados devem procurar a Assistência Social, localizada a rua São Pedro, 420, centro, Itararé, das 9h às 17h portando RG, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento ou casamento e número do NIS ou PIS.

O programa do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, visa a melhorar as condições de vida de famílias com renda mensal de até R$ 2.811, por meio da reforma, ampliação ou conclusão das moradias, sem necessidade de devolução posterior do valor. O auxílio varia conforme a categoria de obra planejada e a composição da família e pode chegar até R$ 9.646,07.

Para ter direito, a família, além de ter uma renda bruta de até R$ 2.811,00, precisa possuir apenas um imóvel e ter condições de fornecer mão de obra, ferramentas e equipamentos para a obra. Apenas o proprietário pode se inscrever, que deve ser maior de 18 anos ou emancipado. A residência deve estar em áreas regularizadas ou passíveis de regularização e o beneficiado deve morar no local, que deve estar dentro do perímetro delimitado para receber o auxílio – zona urbana.

Imóveis alugados, cedidos, comerciais, com precariedades extremas, conflitos fundiários e localizados em áreas de risco e não passíveis de regularização não serão considerados.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-2271.

Quer saber quais documentos são necessários para realizar o cadastro? CLIQUE AQUI

Lista de documentos Cartão Reforma