Publicado em 18 de fevereiro de 2015

Inscrições para curso de capacitação em Eletrotécnica Domiciliar encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o curso de capacitação em Eletrotécnica Domiciliar vão até às 12 horas desta sexta-feira (20) e podem ser feitas na sede do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na Praça Coronel Jordão, 234 e o telefone para contato é 3532-4484.

O curso é uma parceria da Prefeitura de Itararé com a Fundação Elektro, FAFIT e CMDCA direcionado à jovens entre 15 e 21 anos.

As aulas oferecerão noções básicas sobre eletrotécnica domiciliar (instalações e pequenos reparos) e o objetivo é despertar o interesse para esta área de atuação profissional.

O curso tem a duração de dois meses e meio, num total de 40 horas, divididas em 10 módulos de 4 horas cada e acontecerá aos sábados de manhã nas dependências da FAFIT.

Essa é a segunda edição do projeto, que já aconteceu em 2010 capacitando cerca de 80 jovens da comunidade e ao final, cada cursista ganha certificação além de uma maleta com ferramentas básicas.

São 20 vagas para cada turma e o início do curso que está previsto para este sábado (21). Serão formadas mais três turmas durante o ano, assim quem não conseguir vaga na primeira turma poderá estar na turma posterior.

A inscrição é gratuita e os interessados devem comparecer ao CMDCA para retirar o formulário e entregá-lo preenchido no mesmo local, junto com uma cópia do RG e CPF.

No caso dos menores de idade, junto ao formulário é preciso entregar a autorização preenchida pelo responsável legal e cópias- do RG e CPF.

eletrotecnica_2