Publicado em 31 de março de 2015

Inscrições abertas para oficina de planos cinematográficos em Itararé

Publicado por Imprensa em: 31 de março de 2015 às 9:10

São 20 vagas para alunos a partir de 14 anos. A participação é gratuita!

Estão abertas as inscrições para a oficina “Os Primeiros Planos” no dia 22 de abril, quarta-feira, às 18h30, em Itararé, no Teatro Municipal Sylvio Machado, com o produtor Renato Bulcão. A atividade é uma realização do programa ‘Pontos MIS’, parceria entre o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Itararé.

Esta oficina pretende ensinar a base da gramática audiovisual, mostrando como o aluno pode narrar através da construção dos planos cinematográficos. A oficina é dividida em três partes: os enquadramentos básicos do cinema, algumas sequências cinematográficas que serão utilizadas como modelo, e um exercício de filmagem com câmeras de vídeo.

Renato Bulcão é videomaker e produtor de cinema. Foi premiado no VideoBrasil e expôs na Bienal da São Paulo. Participou da produção de diversos filmes e longas metragens. Também é professor.

Para se inscrever, escreva para cultura@itarare.sp.gov.br ou manifeste seu interesse via mensagem na página da Coordenadoria de Cultura no Facebook: facebook.com/CulturaItarare

oficina cine